PubliPrensa

PubliPrensa

Clube Aretê dá a largada no Circuito Grangiro que estreia com prova de mountain bike

Neste domingo, dia 14 de março, Búzios e Aretê entram na rota dos ciclistas profissionais e amadores que buscam desafio e muita adrenalina. A primeira edição do Circuito Grangiro, com largada e chegada na sede Esportiva do Clube Aretê, terá um cenário exuberante de mar e montanha em que os ciclistas irão se desafiar por trilhas em diferentes tipos de terrenos.

Promovido pela Effect Sport, empresa responsável pelos eventos esportivos do Clube, a prova off road terá dois tipos de percurso para atletas de MTB: o “Esporte”, com 40 km e ganho de elevação de 676 m; e o percurso “Pro”, com 60 km e altimetria de 1000 m, além de trechos mais técnicos. Quem assina a direção técnica da prova é Ruy Avancini, team manager da equipe Caloi Henrique Avancini Racing e pai do atual campeão da modalidade Henrique Avancini.

Estão confirmados na competição nomes como o do atleta GutoMarcela Lima, atleta profissional de MTB e campeã brasileira sub 23, e ainda da triatleta Monike Azevedo.

Entre os novos protocolos do evento, estão previstas medidas como: adaptação do layout da arena, garantindo o distanciamento social; medição da temperatura de staff e atletas na entrada principal da área de competição; largadas com distanciamento; eliminação dos espaços de convivência como estandes de marcas parceiras, tendas de assessoria e área de convidados.

“Impossível, para quem gosta de esporte, qualquer esporte, não se emocionar ao conhecer o Clube Aretê. A estrutura é espetacular e o cenário maravilhoso. Não temos dúvidas que os participantes do Grangiro MTB se encantarão pelo local, que será um dos principais diferenciais do projeto. Os ciclistas podem esperar grandes desafios e percursos de tirar o fôlego.

Da mesma forma, também encontrarão um ambiente seguro e com protocolos sanitários efetivos para proteger todos os envolvidos. Nosso plano é que esta seja a primeira de muitas edições da prova no Clube Aretê”, explica Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência que assina o Grangiro.

O Circuito Grangiro traz para o calendário de provas de ciclismo já duas etapas: a MTB, em Búzios, e a etapa Estrada, na Serra das Hortênsias. Os ciclistas escaladores terão um percurso que vai de Teresópolis a Itaipava, no Rio de Janeiro.

Se você valoriza marcas que se preocupam com o socioambiental, saiba que o Circuito Grangiro irá desenvolver ações nos locais das competições. Comprometida com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a organização do evento irá plantar 1 mil mudas de árvores, 500 em Búzios e 500 na Serra das Hortências. A ação terá o apoio da Prima Ambiental, contribuindo para o reflorestamento da Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do Brasil. Oficinas de mecânica de bike também serão realizadas para jovens e adultos dos locais nas duas etapas com a Ong Transporte Ativo.

CIRCUITO GRANGIRO – ETAPA MTB BÚZIOS

DATA: 14 de março

Largada: Sede Esporte e Lazer do Clube Aretê – região Ybirá.

Percursos: Esporte – 40 km e Pro – 60 km

Informações e inscrições pelo site: www.ilgrangiro.com/

Retirada dos kits:

DATA: 13 de março

LOCAL: Sede Praia do Clube Aretê, Av. José Bento Ribeiro Dantas, km 09 – Praia Rasa.

HORÁRIO: das 10h às 20h

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Quer divulgar sua empresa na Prensa de Babel

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E FAÇA CONTATO COM NOSSA EQUIPE COMERCIAL