PubliPrensa

PubliPrensa

Aretê sediará a fábrica da premiada Cervejaria Búzios

Com nove rótulos, a fábrica terá capacidade de produzir até 60 mil litros por mês

São mais de 6 milhões de metros quadrados cercados de verde e canais navegáveis, com campo de golfe, marina, aeroporto, hotel, pista de ciclismo, clube com estrutura de esportes de alta performance, atividades de lazer e praia. E, ainda este ano, uma autêntica e premiada cervejaria artesanal. O Aretê será a sede da fábrica da Cervejaria Búzios, com capacidade de produção de 60 mil litros por mês. A marca, do casal de engenheiros químicos Luiz Rogério e Vera Rodrigues, acaba de completar 10 anos.

“Estamos realizando um sonho antigo. Vamos levar nossa cervejaria para a cidade que escolhemos homenagear. Encontramos o local certo, com a atmosfera que idealizamos. O Aretê tem tudo o que buscamos e estamos animados com o desenvolvimento de mais essa atração para o bairro, com acesso por carro, através da RJ-102, ou por barco, pelo principal canal do bairro com saída para o mar”, explica Vera Rodrigues.

Jomar Monnerat de Carvalho, gestor do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, acredita no casamento perfeito entre a Cervejaria Búzios e o bairro que sediará sua fábrica.

Projeto mostra como será a cervejaria Búzios no bairro Aretê/ reprodução

“O Aretê tem um forte apelo de lazer e atividades esportivas de alta performance. A Cervejaria Búzios captou bem essa essência e lançou em 2019 a Aretê – A cerveja para celebrar a vida, uma Session Ipa leve e aromática. O fruto dessa sintonia é a instalação da fábrica em uma das melhores localizações do bairro, na região náutica, com uma bela vista para os canais e de fácil acesso tanto para os moradores como para os frequentadores de Búzios. Estamos ansiosos pela inauguração da Cervejaria, um local com estrutura única e que possibilitará aos moradores e visitantes degustar uma cerveja artesanal em um visual incrível”, destaca Monnerat.

Pioneiros na fabricação de cervejas artesanais no Rio de Janeiro, os sócios Luiz Rogério e Vera Rodrigues, criaram nove rótulos sofisticados e descontraídos, com os nomes das mais famosas praias da cidade. Geribá, Brigitte, Tartaruga, Armação, Manguinhos, Brava, Ferradura, Forno e a Aretê. A Brigitte é uma das cinco cervejas premiadas e foi a vencedora na categoria de melhor do mundo no estilo Witibier, no “World Beer Award 2017”, na Inglaterra, além de ter obtido outras medalhas no Brasil, Chile e Austrália. Cada uma tem estilo próprio, com aromas e lúpulos diferentes, e traduzem à sua forma, no sabor e no design de seus rótulos, as diversas atmosferas “buzianas”. Os rótulos podem ser adquiridos em diversos mercados no Rio de Janeiro, como o  Zona Sul e o Pão de Açúcar.

ARETÊ – Session Ipa

A cerveja para celebrar a vida/ Divulgação

Origem

A Búzios Aretê se inspirou no novo bairro Aretê. Um projeto de desenvolvimento urbano idealizado em Búzios pelo charme da cidade. Feito de um jeito único para diversos estilos de vida e oferecendo um mix de serviços inédito no Brasil.

Paladar

O frescor da natureza e a prática de esporte no local combinam perfeitamente com a leveza e intensidade do aroma do estilo Session Ipa. Prepare-se para celebrar a vida com a nossa nova cerveja Búzios Aretê.

Harmonização

Harmoniza com comida mexicana, carne suína, petiscos fritos,

queijos semi-duros e outras comidas temperadas.

Ficha Técnica

Estilo: Session Ipa

Álcool: 4,2% v/v

Ingredientes: Água, malte de cevada, aveia e lúpulos americanos.

IBU: 35

Temperatura ideal: 4º a 6º





Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Quer divulgar sua empresa na Prensa de Babel

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E FAÇA CONTATO COM NOSSA EQUIPE COMERCIAL