PubliPrensa

PubliPrensa

Aretê faz doação de livros para jovens e crianças do projeto Circolo Social

A Criança Debaixo do Guarda-Chuva, do jornalista Victor Vianna, também estará disponível em bibliotecas e salas de leitura da rede municipal de ensino

s desenvolvedores do bairro Aretê estão incentivando a leitura de crianças e jovens adolescentes buzianos com a doação de exemplares do livro A Criança Debaixo do Guarda-Chuva, do jornalista Victor Vianna. Na quarta-feira, primeiro de dezembro, os participantes do projeto Circolo Social estiveram na sede da escola de circo Circolo de Criação para um dia recheado de atividades lúdicas e dedicada à leitura, durante um evento sociocultural. A programação, que contou como apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico do Município, teve ainda com roda de conversas a partir da temática do livro.

 O Aretê colaborou com a aquisição de 200 livros, dos quais 150 foram destinados aos participantes do projeto social e o restante será doado para salas de leituras das escolas municipais e bibliotecas de Búzios.

“Acredito no poder transformador da leitura. O apoio do Aretê foi fundamental para que o projeto não ficasse apenas na experiência de um dia de evento. Com a doação desses livros, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de levar essa leitura para dentro de suas casas, ampliando a vivência e as possibilidades de leitura. Sem a doação desses exemplares essa experiência de incentivo à leitura não seria tão rica e completa”, comenta Victor Vianna, autor do livro.

 A companhia e escola de circo Circolo de Criação atua no município de Búzios há 19 anos e oferece oficinas de atividades circenses gratuitas para os moradores da região.  A sede fica na Estrada da Usina, no Centro de Búzios.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Quer divulgar sua empresa na Prensa de Babel

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E FAÇA CONTATO COM NOSSA EQUIPE COMERCIAL