PubliPrensa

PubliPrensa

Após a entrega das primeiras casas, Aretê desenvolve novos condomínios na região náutica e prepara mais um lançamento no campo de golfe

O bairro em Búzios reúne casas de frente para canais navegáveis, condomínios no campo, clube, pista de ciclismo, aeroporto, marina, campo de golfe e já se prepara para sediar uma escola em 2022

Um bairro planejado com estrutura completa de esporte e lazer, além de segurança e comodidade para seus moradores e visitantes. Assim é o Aretê, uma nova realidade em Búzios, um refúgio para quem incorporou o home office e home schooling, com tecnologia e qualidade de vida. Cercado por canais navegáveis com acesso ao mar, conectando regiões e possibilitando uma diversidade de esportes náuticos e terrestres de alta performance, o bairro tem ainda um verdadeiro complexo esportivo que reúne variados equipamentos e a possibilidade de mais de 20 modalidades voltadas ao alto rendimento, todas ao ar livre. Já estão em funcionamento uma pista de ciclismo, o campo de golfe e um clube com três sedes, além de aeroporto, hotel, marina e condomínios de casas. Ao final de todas as suas fases, o bairro ocupará uma área de seis milhões de metros quadrados. Já para o início do ano letivo de 2022, uma escola estará em funcionamento dentro do Bairro.

As primeiras 35 casas na Toriba Nordeste, região náutica, já estão todas vendidas e com seus primeiros moradores desde dezembro de 2019. Devido a grande procura, o Fundo lançou recentemente mais 46 casas na Toriba Norte. Em construção avançada, de frente para os canais navegáveis de 2,5 metros de profundidade de calado, com acesso ao mar, as casas possuem estrutura para os barcos pararem na porta e uma rampa de cinco metros de largura compartilhada. Os condomínios terão estrutura de lazer mobiliada e decorada, além de paisagismo pensados para proporcionar conforto e bem-estar aos seus moradores. Também estão prontos e à venda 100 lotes de 1.000 m² a 2.000 m² para construção, na região Ybirá, nos arredores do campo de golfe. Todos com infraestrutura subterrânea pronta, energia, telecomunicações, tubulação para fibra óptica, além de água e esgoto ligados na rede. No Alto Ybirá, com apenas 18 casas em um dos pontos mais altos do bairro, com vista para o mar, 75% das unidades já estão vendidas.  

Atualmente já estão em funcionamento o Clube Aretê, com as suas três sedes: Praia, e o restaurante Aram; Esportiva e de Lazer, com seus diversos equipamentos como piscina, quadras e campo de futebol; e a sede Golfe, com assinatura de Peter e Perry Dye. A Pista de Ciclismo Aretê, projetada por Walter Tuche, além da Marina, do Hotel Aretê e do Aeroporto Umberto Modiano, com voos particulares e comerciais, incluindo uma malha exclusiva da Azul, também já estão em plena operação.

Saiba mais sobre os equipamentos que já estão em funcionamento:

Sede Esporte e Lazer/ Divulgação

Marina Aretê: reinaugurada em 2018 e administrada pela BR Marinas, proporciona um novo padrão de conforto e comodidade aos clientes com segurança e infraestrutura completa para os barcos. O canal, que conta com 2,5m de profundidade de calado, garante o acesso das embarcações.

Hotel Aretê: de frente para os canais navegáveis é um ponto estratégico para receber famílias, atletas amadores e profissionais, além dos habituais frequentadores de Búzios. Ao lado da Marina, o hotel oferece comodidade e segurança para quem prefere circular por Búzios ou por toda região no seu próprio barco. A apenas cinco minutos do Golfe Clube Aretê e da Sede Praia do Clube Aretê, sua localização é ideal para quem quer jogar golfe ou curtir um dia de praia com drinks e alta gastronomia.  Com 46 quartos, áreas comuns e lazer decorados por Paola Ribeiro, reúne itens como piscinas, saunas seca e a vapor, bar, academia, sala de massagem, salão para eventos, além de cais para atracar embarcações em frente ao lobby. O Hotel é operado por  Carlos Werneck, com 30 anos de experiencia no setor de hospitalidade, à frente de quatro empreendimentos: Janeiro Hotel, Pousada Villa Rasa, Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, e agora o Hotel Aretê.
Clube Aretê: É um verdadeiro complexo esportivo de alto nível, que engloba 26 atividades esportivas e de lazer em suas três sedes. Em pleno funcionamento desde dezembro de 2020, o Clube entrou de vez no calendário de eventos da cidade sediando eventos esportivos nacionais como recentemente a Copa Alive de Beach Tennis, Grangiro, XTerra, Rei e Rainha do Mar entre outros.

Sede Golfe – Também na região Ybirá, contempla o único campo de golfe no Brasil projetado por Pete e Perry Dye. Considerado um dos mais técnicos da América Latina, o campo do Golfe Clube Aretê Búzios (GCAB) oferece diversas modalidades de atividades para todos os níveis de jogadores, além de uma Clínica de Golfe para iniciantes. Com aulas para todas as idades, o curso apresenta o esporte a uma nova geração, abordando conceitos, movimentos, tacadas e ética. O objetivo é permitir que os novatos estejam aptos a jogar individualmente ou em grupos no campo, sem risco e com correção

Sede Esportiva e de Lazer – Localizada na região Ybirá, concentra equipamentos esportivos de alta performance destinados para a prática de triatlhon, ciclismo, mountain bike, beach tennis. A estrutura completa para toda a família, tem itens como piscina com raia de 50 metros; piscina infantil; salão de jogos; bar da piscina; vestiários; quadra de tênis; quadra de vôlei de areia; quadra poliesportiva; campo em grama sintética e ainda oficina e garagem para carrinhos de golfe. 


– Pista de Ciclismo Aretê Búzios: 
Assinada por Walter Tuche e pelo arquiteto Alexandre Fe é a única dedicada ao ciclismo de estrada no país. Para treinar basta se inscrever pelo site http://ciclismoaretebuzios.com.br e efetuar uma contribuição financeira sugerida. O acesso é feito apenas pela Vila de Treinamento Aretê e é obrigatório o uso de equipamento de segurança. Seu traçado de 10,2 km, inclui uma volta de 2,6 km em solo para gravel, modalidade hibrida que mistura montain bike e speed. Operado pela AMA Aretê (Associação de Moradores do Bairro)  o equipamento tem toda segurança e suporte ao ciclista, com largura e sinalização adequadas, para dia e noite, alerta para curvas e pontos de resgate. Zonas de bike points e um entorno que permite total foco no treinamento e desempenho do praticante sem interrupções, a tornam a primeira pista segregada no país. O paisagismo e as cercas baixas criam barreias naturais para evitar travessias de animais e pedestres, aumentando ainda mais a segurança e estabilidade do praticante.

Sede Praia – É assinada pelo arquiteto Octávio Raja Gabaglia, responsável pelo projeto da Rua das Pedras e estilo arquitetônico de Búzios. Localizada na Praia Rasa, é ideal para quem quer curtir um dia de sol, com lazer e esportes na região que é considerada uma das melhores do mundo para a prática de atividades à vela. Itens como guarderia para equipamentos náuticos, lockers, decks com espreguiçadeiras, lounges na areia, sauna seca e a vapor, além de playground e piscina infantil, compõem a estrutura. O Restaurante Aram completa o cenário com cardápio assinado pelos irmãos João Ricardo Yoshida e Luiz Vieira Yoshida, com passagens pelo Nobu, em Miami, e pelo três estrelas Michelan, Martin Berasategui, na Espanha. A experiência cosmopolita dos chefes aplicada aos clássicos da gastronomia de praia é traduzida em pratos originais e releituras trazidas de diversas partes do mundo. O restaurante oferece aos clientes a opção de day use, com acesso livre à sede Praia e à Praia Rasa, também conhecida como Praia da Marina.

O destino Búzios – Com 300 dias de sol no ano, pouca incidência de chuvas e temperatura média anual de 28°C, a cidade conta com 23 praias de águas cristalinas, cada uma com sua particularidade. São praias com temperatura de água mais amena. Há piscinas naturais que se formam nas marés baixas; praias desertas e há ainda as mais badaladas. A cidade também é considerada um destino náutico. A costa norte, conhecida como Baía Formosa, é um paraíso para passeios e esportes náuticos. Tem enseadas abrigadas dos ventos frescos do Leste que formam pequenos paraísos com mar azul irresistível e temperatura mais quente que a média da região.

O acesso à região pode ser feito por terra, ar ou mar.

– Por terra: estradas privatizadas e bem conservadas levam à Búzios, a 170 km do Rio de Janeiro, em uma viagem que dura aproximadamente duas horas.

– Pelo mar: cercado pelo mar, o balneário pode ser acessado por veleiro ou lancha. A Marina oferece um sofisticado espaço para ancoragem de barcos com segurança e infraestrutura completa. E ainda há a possibilidade de parar o barco na porta de casa, na ilha Toriba.

– Pelo ar: o Aeroporto Umberto Modiano, administrado pelo Grupo Fly In Brasil, tem capacidade para receber jatos executivos, táxis aéreos e helicópteros. Com serviço permanente de abastecimento de combustível, conta com uma pista de 1.300m de comprimento e 30m de largura e previsão de balizamento noturno. Em dezembro foi homologado pela Azul para receber voos executivos como parte do serviço regular premium da Azul Conecta.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Quer divulgar sua empresa na Prensa de Babel

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E FAÇA CONTATO COM NOSSA EQUIPE COMERCIAL